quinta-feira, julho 02, 2009

O cúmulo do podismo




Esta senhora, que podia ser uma cantora de ópera (caso não tivesse tido o azar de nascer com esta voz), mas não é, é uma devota fervorosa do podismo.


Note-se que ela traz até nós uma... coisa, que podia ser uma música (caso tivesse os condimentos necessários a tal, tipo... música), mas não é, na qual ela expõe toda uma filosofia de vida alternativa à nossa realidade. Sim, o mundo podia ser assim... (era capaz era de fazer um bocadito de mal aos olhos e provocar alguns enjoos...)

Vejamos, segundo este paradigma, o amor é verde... Podia ser, minha senhora, até porque essa coisa de associar o amor ao vermelho dos corações e das rosas é uma monotonia, faz muito mais sentido vê-lo verde, como os pássaros (aqueles tropicais e exóticos) e as árvores, desde que não estejamos no Outono ou no Inverno, senão não há amor para ninguém. Verde, diz ela, é tudo quanto é belo... Consideremos que o tudo dela esteja pois limitado às árvores e aos pássaros, quem sabe à relva... tudo o resto é feio. Quem é que foi o gajo de mau gosto que inventou o azul?! Podia ter estado quieto. A pessoa amada, pasmem-se, também é verde! Toda ela verde! Podia ser uma pessoa de cores normais, mas é verde. Pode ser que a senhora se tenha apaixonado por um extra-terrestre não? Ou então o desgraçado ficou verde de a ouvir... Bem, convido-vos a tirar as vossas conclusões... A letra está aqui em baixo, com umas pequenas anotações que eu podia ter evitado, mas não consegui :)


Verde . Natália de Andrade

(piano deprimente)

O nosso amor é veeeerde
nós somos veeeerdes (aquela miúda do exorcista, por acaso...)
veeeerdes
como são os caaaampos
e as áaaarvores
quando regressa a
Primaveeeera

(piano deprimente)

Verde é tudo quanto é belo
tu és veeeerde meu amoooor
veeeerde
veeeerde
o nosso amoooooor é veeeeeerde (às vezes podíamos não ter ouvido bem ainda)

Mas não digas a ninguém....(ahhhhh... era pa guardar segredo... então podias ter estado caladinha, não?...)

Meus amigos, foi o que foi.

10 comentários:

Brain disse...

EH PAH!!!!!
Isso não se faz!!!!

Atão a melher quer gardar cigredo e vens para aqui dar a conhecer a todos?

Cheira-me que ainda vais passar uns bons meses no limbo! Ou és daquelas que pensas que o Jesus não vê tudo? Não te fies!!!!
Pode nem ver. Mas sabe!
Porque mesmo quando não vê, tem os agentes infiltrados (freiras) que anotam tudo para lhe dar à noite!

SIM SIM! À NOITE!

Ou não sabes que elas são TODAS casadas com ele? Pois...
Daí o celibato dos padres!

É que... podia não haver depois mulheres suficientes para ele, e assim... nada como prevenir!

Nada como seguir a velha máxima do "olha para o que eu digo, não para o que eu faço!"

E depois os padres (alguns deles claro, LONGE de serem todos!!!) até arranjam umas maneiras "estranhas" de "dar a volta à questão" mas devido à inexperiência, às vezes acertam "ao lado" e depois... olha... surgem vozes como esta!

Mas isto vem a propósito de quê mesmo?

Já nem sei!

É que... podia até ter algum nexo.
Mas não vejo jeitos disso!

Por isso, acho que melhor é mesmo...
Fui.

oui, c'est moi! disse...

Ehhhhh pá... és mais maluco que eu... Podias não ser, mas claramente és! :D Parabéns! eheheheh

pingente disse...

eu ouvi (através de mail).. lá fui toda contente abrir...
julguei que estavam a brincar comigo... eheheh

oui, c'est moi! disse...

pingente, pois que isto podia ser brincadeira, mas não é. Coisa séria mesmo. Caso de internamento, eu diria. hehehe :) Beijinhos

Cláudia Lopes disse...

ahahahahahah o que eu sonhei com este dia!! finalmente... conheço a letra e esta ??? maravilhosa... pode ser qualquer coisa, vá...

Beijinhos verrrrrrdeeeeesssssss

oui, c'est moi! disse...

Ká, beijinhos veeeerdeeeees é lindo :) Adorei!

star disse...

óbalhameomaibaileystodopoderoso!
Este música podia ter sido apagada dos arquivos do youtube...podia, mas não foi...tb podia nem ter sido gravada, mas foi...é 100% podista :P
Podia ter dito alguma coisa verdadeiramente inteligente sobre este post, mas não disse...
Foi o q foi LOL

oui, c'est moi! disse...

Star, mas alguém que se preze aqui diz coisas inteligentes, por acaso? Podia dizer, mas não tinha graça :) Beijinhos

eu, do alto do meu salto disse...

DEMAIS!!

Tenho cá pra mim, que a senhora tem algum problema oftalmológico e só vê a uma côr, o verde, portanto! :)

Beijinhos e obrigada por nos fazeres rir :D:D:D

oui, c'est moi! disse...

Eu, do alto do meu salto, poooode ser, aceitam-se todas as teorias! :) Beijinhos