quarta-feira, julho 29, 2009

O mundo podia ser um lugar bonito

... Se fosse das abelhas. Eu explico. A Abelha Maia é na verdade a primeira abelha podista, a Eva do podismo, digamos assim, mas sem a mania obscena de andar por aí com as partes íntimas à mostra. Maibeileys quando criou esta criatura, podia ter sido brincalhão como o "Outro" e, com infinitas coisas para criar lá do alto da sua Omnipotência, ter-se lembrado, só porque não tinha mais nadinha para fazer num mundo inteiro para gerir, de plantar macieiras supé maquiavélicas nas quais não se podia tocar, para atazanar o juízo à Maia, mas não. Maibeileys nos tempos livres preferiu plantar flores. Aliás, no mundo desta nossa querida amiga, reina a bondade, a alegria e a amizade, coisas essas que à Eva passaram totalmente despercebidas, uma vez que a senhora estava distraída com a maçã proibida (que provavelmente nem teria visto no meio do imenso Paraíso, não fosse o jocoso aviso divino, que o "Outro" não dá ponto sem nó), e mais tarde, eventualmente (mas dispensamos pormenores sórdidos), com as partes íntimas do Adão. A nossa Maia não queria cá saber dessas porcarias, até porque como abelha visionária que era, já previa que isso muitos anos mais tarde iria dar na epidemia dos "bebés e essas merdas" (Ká in "Windows Live Messenger", 2009). Tal como a Eva, Maia falava com os animais (e no caso dela isso parece-me mais coerente, dado que ela também era um animal), mas ao invés de dar ouvidos a serpentes "pelo mal", (isto se não levarmos em conta a teoria de que a Eva sofria de esquizofrenia) escutava antes as canções dos grilos, que são "pelo bem". A sua mensagem para a humanidade podia não ser de amor, mas é.

Não sabemos ao certo em que ponto é que a Eva ganhou à Abelha Maia (como sempre, deve ter sido graças ao par de mamas, daí o Dia de Acções de Graças), e fez do mundo este lugar que todos conhecemos, mas temos pena.
Fica o nosso hino, aqui ao lado, bem mais animado que o "Aleluia", diga-se, e a letra aqui em baixo.


Lá num país cheio de cor

Nasceu um dia uma abelha
Bem conhecida p'la amizade

Pela alegria e p'la bondade


Todos lhe chamam a pequena Abelha Maia

Fresca, bela, doce Abelha Maia

Maia voa sem parar

No seu mundo sem maldade

Não há tristeza para a nossa Abelha Maia

Tão feliz e doce, Abelha Maia

Maia, eu quero-te aqui

Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti


Numa manhã ao passear

Vi uma abelha numa flor

E ao sentir que me olhou
Com os seus olhitos de cor


E esta abelha era a nossa amiga Maia

Fresca, bela, doce Abelha Maia
Maia voa sem parar

No seu mundo sem maldade


Não há tristeza para a nossa Abelha Maia

Tão feliz e doce, Abelha Maia

Maia, eu quero-te aqui

Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti

Maia, eu quero-te aqui

Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti



* Toda e qualquer referência a cenas pornográficas entre a Abelha Maia e o Calimero, é pura operação de difamação, provavelmente levada a cabo pela Opus Dei.


Meus amigos, foi o que foi.

6 comentários:

Cláudia Lopes disse...

Óhhh amiga, tu vais buscar cada uma... catano, ó caneco!! até fico zonza! ahahahahah

És um xétáculo pahhhh!!!!

oui, c'est moi! disse...

Ká, até eu fico! :D Podia tar sogadita, mas não tou! Beijo grande :)

Joana disse...

E pior...a Maya é a capa da FHM. Logo a referência a "mamas" parece-me bem feita.

A pequena abelha Maya...pfff. Essa BEM QUE PODIA desaparecer do mapa. Mas infelizmente anda para aí.


;)

oui, c'est moi! disse...

Joana, já estás a conspurcar a história, as mamas eram da Eva... essa Maya é uma impostora, mas olha que também dava um bom post com bolinha... :p Beijinhos!

Joana Vierde - é um nome mais bonito disse...

A Eva era a única gaja que não tinha complexos nem com mamas, nem com celulite, nem com nada. O Adão, coitado, tem ar de ser um morcão, sempre a fazer as vontades à Eva. E isso provavelmente deve-se às mamas. Ah e tal não havia vergonha antes da maçã. Pois pois... Comiam toda a fruta menos as maçãs? Preferiam a laranja (sem talheres para descascar) do que a maçã às trincas? Ou viviam num mundo de pêras?

(Fica aqui a minha sugestão para um post sobre a Maya, outro sobre a Ana Malhoa, e porque não um outro sobre a Romana, que aparentemente agora anda numa onda meia zen. Todas estas pessoas podiam não ser assim, mas são. Podiam não poluir a nossa vistinha e ouvidinhos, mas poluem)

;)

oui, c'est moi! disse...

Joana Vierde - também gosto mais desse nome, concordo plenamente. E digo mais, vou aceitar essas sugestões para novos posts! Mi aguardji :p Beijinhos