segunda-feira, julho 20, 2009

O que eu já podia ter dito, mas não disse

Irritam-me as pessoas que até podiam inventar desculpas minimamente inteligentes para os seus actos totalmente incongruentes, mas no entanto, e apesar das suas inegáveis capacidades intelectuais, decidem apresentar argumentos ainda mais incongruentes do que os seus actos, histórias recambolescas, quase anedóticas, fazendo-nos acreditar que só podem mesmo considerar-nos débeis mentais...

Irritam-me as pessoas que podiam responder a um bom dia, mas não respondem, as que podiam agradecer quando lhes abrimos a porta, mas não agradecem, e as que, fazendo tudo isto e com um sorriso no rosto, nos fazem sentir ainda mais insignificantes do que ambas as anteriores.

Irritam-me as pessoas que fazem joguinhos e usam artimanhas que até podiam ser perfeitas mas não são, porque o problema dessas pessoas é que menospezam sempre a qualidade do parceiro e distraem-se, maravilhadas consigo mesmas, no momento em que ele vira o jogo e faz xeque-mate.

Irritam-me as pessoas que brincam com os sentimentos das outras por serem demasiado egoístas e egocêntricas para ver sequer que existem sentimentos para além seus. Podiam comprar óculos ou lentes de contacto ou eventualmente uma lupa, sei lá, mas não, preferem continuar ceguinhas, porque essa coisa de ver para lá do próprio umbigo dá tonturas e chega a ser desagradável por vezes, podendo provocar mal-estar numa coisa que diz que se chama "consciência"...


Meus amigos, foi o que foi.

6 comentários:

PavlovDoorman disse...

Olhe concordo com a menina... Irritam-me solenemente as pessoas mal-educadas. É que não custa nada

oui, c'est moi! disse...

Pav, podia custar, mas nem isso, não é? Ele há gente que tem mesmo má vontade... Beijos :)

Anónimo disse...

Podia não concordar, mas concordo inteiramente... :-P
Esse 3º parágrafo podia ter sido escrito a propósito da situação em que me encontro... acrescentaria apenas "nesse momento podiam saber perder, mas não sabem!"

Bjo grande
N

oui, c'est moi! disse...

N, bom ver-te por cá menina! Um beijo grande também para ti :)

eu, do alto do meu salto disse...

Xiiii que ela hoje tá brava!!
Mas com razão. A mim também me são muito dificeis de digerir pessoas assim. Felizmente não tenho de lidar com muitas.. Ufaa
:)

Beijo grande

oui, c'est moi! disse...

Ó amiga, brava é favor. Eu até podia estar brava, mas estou mais que isso, estou furibunda! :) É que às vezes não há mesmo pachorra... Chiça penico, chapéu de côco! Beijinhos