terça-feira, julho 07, 2009

Podia ter-me apetecido ir dar banho ao cão, mas não tenho cão.

Impõe-se a necessidade de fazer um post, no qual se digam disparates dignos desta religião. Por isso, e só por isso, cá estou eu a escrever, uma vez mais, para vocês, abelhas desta colmeia. Por falar em abelhas, sabem porque é que escolhemos as abelhas e não outros animais quaisquer? Pois, não sabem. Podiam saber, mas não sabem. E na verdade nós também não. Podia haver uma razão, mas não há. Apeteceu-nos, pronto.

Mas falemos de coisas sérias, disparates, mas com qualidade, melhor dizendo.

Estava eu no outro dia a tentar arduamente encontrar um programa de jeito na televisão, e dou de caras com o quê? Com o Nilton, esse senhor que até podia ter piada, mas não tem (mais ou menos como eu, mas eu sou mais bonita). Pergunto-me quem é que se lembrou de lhe dizer um dia que ele tinha graça... Ele há pessoas muito perversas mesmo... Mas o facto é que o rapaz lá acreditou (até porque quem usa uns óculos azuis fluorescentes todos os dias, tem que ser crente!) e fez-se às câmaras. Primeiro, começou por contar umas anedotas no "Levanta-te e Ri". Eu sou sincera, nunca me ri com nenhuma. Podia ter rido, mas não. E se eventualmente se esboçasse um início de sorriso na minha cara, não seria pela anedota, mas sim pela figura que o senhor faz a esforçar-se por ter graça. Até me lembro que na maior parte das vezes, quando chegava a vez desse senhor, eu mudava de canal, até porque a dado ponto a falta de jeito do indivíduo dava-me um certo sono, que o programa dava tarde como o catano... Entretanto nunca mais ouvi falar dele e julguei que o mundo afinal era um lugar bonito... Podia ser, mas não. Descobri-o nesse dia, em que dei de caras com o tal programa que é só dele, apresentado por ele, na RTP2, canal que até podia ter mantido o bom gosto ao qual sempre o associei, mas não.

Lá estava o Nilton, com os seus digníssimos óculos azuis fluorescentes e com as suas piadas sem piada, atrás de uma secretária, a dar voz a um programa que de cómico não tinha absolutamente nada, coisa que já seria de esperar. Como sou uma pessoa caridosa, dei o benefício da dúvida e ainda fiquei a ver um bocadinho daquilo, até porque senão não podia escrever este post baseado em factos reais e quem perdia eram vocês... Então não é que para completar a festa, a convidada de honra era nem mais, nem menos, que a Carla Matadinho! Ó Maibeileys, não podia ser melhor, juntou-se a fome com a vontade de comer. Dois impertigados sem salzinho nenhum, que podiam ter ficado em casa (já agora na mesma, que escusavam de estragar duas) em vez de virem para a televisão! Ela quase conseguiu convencer-me quando contou a história de ter salvo um cãozinho na estrada, qual Floribela (essa também era digna de um post...), mas passou-me logo, que eu não sou dada a constipações. O momento alto do programa foi quando os dois decidiram fazer um role-playing e inverteram papéis... o que ainda podia ter sido um programa, daí em diante deixou de ser por completo. O drama, a tragédia, o horror...

Agora digo eu, não era de alguém informar esta gente que se deviam dedicar à pesca dos gambuzinos ou assim? Não sei, digo eu... Podiam ter carreira nisso e tudo, e sem chatear ninguém! Isso é que era. Eu até voltava a acreditar que o mundo era um lugar bonito...

Meus amigos, foi o que foi.

7 comentários:

Brain disse...

Nem sei por onde lhe pegue.
Podia nem pegar, mas vou pegar.
Que gajo que é gajo PEGA-LHE!
(Credo, Jesus, Maria, José! Onde isto ainda nos vai levar...)

Ora bem,
Confesso que o tema da Floribela é para mim sempre fascinante. podia não ser, mas até é. Até mesmo porque tanto pólen das flores que trás sempre impregnadas no vestido... não podia dar noutra coisa!

Assim,
Mate-se a Carlinha ou não,
E Milte-se ou não o Nilton,
Nunca saberemos ao certo (estou convicto) como poderia ter resultado a história do capuchinho vermelho, tendo as personagens por base estes três elementos, que (estou certo também) se gladiariam pelo personagem do caçador.

Quanto à televisão, horários, canais e assim:
Muito poderia dizer sobre isso, mas não digo, pois seria alongar demais aquilo que se pretende como um comentário e não um post.

Até mesmo,
Que o que se tem de ler,
São os posts e por isso eu detesto os gajos que fazem comentários enormes concorrentes com os próprios posts em si.
E é por isso também, que eu podia escrever Muito, mas não escrevo.

Conforme se pode ver.

E foi o que foi.
E foi o que saiu.
E foi o que podia não ter sido, mas... Coiso!

oui, c'est moi! disse...

Brain, cum catano, cum camandro, cum caneco! E quem fala assim não é gago, nem enteado de um polícia! :)

Beijinhos

eu, do alto do meu salto disse...

Pois que não era má ideia dedicar-se à pesca de gambuzinhos, não.
O moço não tem piada (e acha que tem) tem uns óculos que lhe ficam de fugir e ainda por cima resolveu mudar a dentadura e arranjou uma que não lhe cabe na boca!!
Balha-nos Maibeileys!! :)

PavlovDoorman disse...

Bocêzes soindes piores que uma mesa de amigos numa Reunião de Antigos Alunos...

É só cortar na casaca...

oui, c'est moi! disse...

Tu, do alto do teu salto, concordo plenamente. E tenho pena de não me ter lembrado dessa da dentadura para dizer mal... Podia estar mais atenta, mas não estava :) Beijinhos amiga uinda!

Pav, uuuui, nós somos veeeeeeeerdes! Beijinhos

Donagata disse...

Bolas, bolas, bolas!!! Já agora também c'um catano!
Oh ouis cést moi, já pensou em dedicar-se ao texto humorístico? É que por acaso podia não ter piada nenhuma mas, a verdade é que tem resmas dela.

Quanto ao menino dos óculos partilho inteiramente da sua opinião. Podia não partilhar, mas partilho. Cá p'ra mim tem um bom padrinho... Podia não ter...

Mandá-lo caçar gambozinos podia até ser uma boa mas não é. Acho de uma tremenda injustiça para os gambozinos. Além disso eu sou pelo bem. Odeio caça. Podia não odiar, mas odeio.

Agora que já não sei mais que dizer podia acabar. E lá terá de ser pois não estou mesmo com inspiração nenhuma (tive ontem uma).

Já agora, devo dizer que alguns comentadores têm cá uma pedalada! E não gostam de comentários longos!
Bem que podiam gostar!

oui, c'est moi! disse...

Donagata, por acaso ainda não tinha pensado nessa hipótese de me dedicar ao texto humorístico, aliás, ainda não tinha pensado sequer na hipótese de ter piada :) Só faço estes textos por ser sádica mesmo... Mas gostei de saber e já fico mais descascada, se não for mais nada já não morro à fome! Beijinhos