segunda-feira, setembro 21, 2009

Não podia ser melhor.

Caras abelhas amigas, espero que as vossas antenas tenham andado sintonizadas na sic, e que não tenham falhado o programa dos Gato Fedorento, mais implacáveis que nunca com os nossos políticos. Eu não perdi um. Podia ter perdido, às vezes até me podia ter caído da televisão abaixo ou assim, mas não. E a sério que nem é por causa do jeitoso do Ricardo Araújo Pereira. Quer dizer, podia ser, que ele até era motivo suficientemente válido para uma pessoa ficar colada ao ecrã, mas não. Eu sou uma pessoa com cóltura elevada e preciso de mais do que isso para manter a minha atenção. Ok, não preciso, mas podia precisar.

Bom, falemos sem mais demoras do dito programa. Eu sinceramente estou a adorar. E sabem o que mais me está a agradar? O facto de ver o quão pouco à vontade ficam os nossos políticos num programa supostamente de humor... Mas eu pergunto-me, será que eles não sabem que o país inteirinho goza com eles todos os dias? Acho que já deviam estar habituados a este clima de "esmiuçamento" (que palavra supé maravilhosa) e sentir-se à vontade nele. Aliás, acho que devia ser predicado número um para se entrar para a carreira política. Saber ser gozado. Podia ser, mas não. Tenho impressão que é mais ao contrário e eles têm como predicado número um saber gozar com o pessoal... Just a feeling...

Ora, desde o Socras, que só deu foi graxa ao Ricardo e a todos nós que estávamos a ver o programa, passando pelo Paulo Portas que não sabia o que fazer às mãos, ao copo, e quem sabe à vida, pela Manuela Ferreira Leite que, por incrível que pareça, conseguiu manter o sujeito e o verbo nos seus devidos lugares e não assassinar os plurais e singulares, femininos e masculinos em "marabalismos" de linguagem , até ao Francisco Louçã que teve a sorte de ser entrevistado em menos tempo que os outros e ao Paulo Rangel, que parecia uma star, sempre a olhar para a câmara como quem faz um anúncio para a pasta de dentes, o mérito vai inteiramente para a equipa do Gato Fedorento, que, como sempre, consegue articular com inteligência e humor todas as críticas que o país tem a fazer a estas personagens. Ainda bem que há quem não tenha papas na língua e muito menos a língua nas papas... whatever that means.

Resta saber o que acontecerá ao Jerónimo de Sousa hoje. Espero que não sejam muito mauzinhos com ele... Não é por nada, nem estou a fazer campanha nem a incitar a uma revolução silenciosa, podia estar que eu até sou do contra e um bocado pelo mal, mas não estou. É só para que não lhes falte energia para continuar a esmiuçar o nosso Primeiríssimo... Foquem-se no principal! Ahahahah :)

Sem comentários: