sexta-feira, maio 01, 2009

Podia ser um poema

Já que escrevo poesia,
não podia deixar de fazer
(ou até posso, se me apetecer)
um poema dedicado ao podismo.
Esta nova religião, convenhamos,
é tudo o que nós queiramos,
ou se não é, podia ser!
Podemos acreditar nela
ou achá-la uma balela,
não faz diferença a ninguém.
Podemos apregoá-la
cheios de fé e de vontade,
que nada do que ela é
passa a ser verdade.
Até podemos rezar
ao Maibaileys, todo poderoso,
que ele, como é manhoso,
só nos ouve se calhar!
Ser podista afinal não é fácil,
podia ser, mas não tinha graça,
não dava direito a chalaça...

E assim acabo com isto,
que podia ser um poema,
mas é tão mau que até dói.
Olhem, temos pena.
Meus amigos, foi o que foi.

6 comentários:

Donagata disse...

E podia ter sido pior. Mas foi o que foi.

Cláudia Lopes disse...

Eu cá... podia não acreditar nesta religião. Mas acredito!
Rezo a Maibaileys até "mái não"!!
Tou feita uma beata, confesso...

Adorei!!

Mil beijinhos abelha!

Anónimo disse...

A graça e a magia desta religião é que aqui nós podemos. Não é fácil acreditar, é verdade, mas como podemos não acreditar, podemos ficar com a consciência tranquila!
Podia não te mandar um beijo, mas mando :-P
Abelha N

star disse...

Venho por este modo rogar a suas altíssimas, digníssimas, excelentíssimas abelhas mãe e respectivo zangão, para que me integrem nesta mui nobre religião.(ai...até posso versejar)

Hoje vi a luz e converto-me ao podismo...Quem pode, pode...

beijoooooooooooooo

oui, c'est moi! disse...

Donagata, podia, mas graças ao Maibaileys não foi, ufa... :) Beijinhos

Ká, ai tás tás, eu sou testemunha! Podes ir em paz, fiel abelha podista. Ou não :p Beijinhos

N., que bom ter-te a voar por aqui abelhinha N. :) Beijinhos

Star, que sejas muito benvinda a esta colmeia. Quanto à luz que viste, deve ter sido alguma lâmpada aí de casa, porque no podismo é preciso lanterna. Podia não ser, mas é. Beijinhos :p

Cláudia Lopes disse...

ahahahahahahahah
sorry... não me aguentei com essa da lâmpada...
Podia ter-me contido, mas não!!