quinta-feira, dezembro 17, 2009

É Natal! É Natal! Podíamos ir a Belém!... Comer pastéis!

O que é que se pode dizer neste excelentíssimo blog, em época natalícia? Ora vejamos... Já sei! Vou falar do Pai Natal. Já repararam que a figura do Pai Natal tem vindo a sofrer alterações drásticas e, diria eu, nada positivas para a sua antes digna reputação? É verdade. Quando eu era criança, o Pai Natal era só um e nunca era visto, a não ser pelas crianças de imaginação mais fértil, nas noites de Natal. Hoje em dia, há um Pai Natal em cada esquina da rua ou em cada centro comercial... É que nem um miúdo de 3 anos acredita nisto. Podia acreditar, caso ainda tomasse sopas de cavalo cansado ao pequeno-almoço, caso contrário, julgo que não. Eu sinceramente tenho muita pena, as crianças podiam ter um Natal muito mais bonito se lhes permitissem sonhar e acreditar até mais tarde, mas infelizmente valores mais altos se impõem na nossa sociedade consumista.

Depois, como se não bastasse, os bonecos que vemos do Pai Natal, tomam todo o tipo de posturas, cada uma mais ridícula que a outra. Numa montra, damos de caras com um Pai Natal dançante, qual bailarina de hula-hula, só lhe faltam as flores na cabeça. Pode ser que se lembrem de as pendurar nas renas, um dia estes. Na outra, o Pai Natal anda de patins em linha, todo contente e ligeirinho. A seguir, encontramo-lo pendurado num paraquedas, pronto a fazer desporto na sua vertente mais radical... Mas afinal, está tudo maluquinho? Ó pessoal, o Pai Natal é um velhinho gordinho e fofo, com as bochechas vermelhas e barbas muito branquinhas, e só consegue cruzar os céus numa noite de Natal, graças a um trenó mágico puxado por renas! Deixem-se de tretas pá! Podiam antes ir chatear a Branca de Neve, não?!

Feliz Natal a todos.


Meus amigos, foi o que foi.

3 comentários:

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

E os pinheiros de Natal, hein?

Ele é cor de rosa...
Ele é azul...
Ele é preto...
Ele é branco (e não. Não é a fingir que é da neve!!)

Pá! Vamos fazer o clube dos defensores do Pinheiro VERDE!!!

Quem alinha?!

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

PS: em vez de usar uma daquelas mensagens de natal todas apaneleiradas, vou fazer como tu e desejar:


UM FELIZ NATAL A TODOS!

HO HO HO

oui, c'est moi! disse...

Putty Cat, e vermelho? Vermelho é que é mesmo à frente, aquilo parece um pinheiro psicokiller, aproximas-te dele e ele manda-te uma bola de Natal à testa! lol Eu alinho no pinheiro veeeeeeeeerde! Eu sou pelo veeeeeeeerdeeeee! Beijos