quarta-feira, agosto 26, 2009

Problemas sem solução? Podia haver, mas não há.

Ele há problemas sem solução. Há. Podia não haver, mas há. Eu tenho um. Quer dizer, se fizer aqui agora um momento de introspecção, sou capaz de chegar à conclusão de que tenho mais que um, mas isso agora também não interessa nada.

E agora pergunto eu, o que é que uma pessoa faz com um problema sem solução? E respondem vocês, nada, até porque o problema sem solução é por definição um problema com o qual não se faz nada, uma vez que não tem solução. Mas aí é que vocês se enganam, abelhas queridas. É que eu descobri nas minhas férias um senhor, de seu título "Professor Facoli", que é perito em resolver problemas sem solução, segundo o próprio. Os outros problemas até nem lhe interessam, só os problemas sem solução... Ele é um pouco como a Santa Rita de Cássia, a Santa das causas impossíveis, mas sem a parte dos milagres. Sim, porque este senhor usa uma técnica avançadíssima, a que chama "técnica do cadeado verde", não é cá aparições ou luzes na escuridão. Eu sou sincera, acho super maravilhoso, até porque todos sabemos que o que é veeeeeerde é bom. Eu gosto do veeeeeeerde. Sou pelo veeeeeeerde. Aliás, até acho que me vou tornar membro activo dos Veeeeeerdes, só mesmo pelo facto de se chamarem Veeeeeeerdes. Mas isso também é outra conversa. Eu até já estou a imaginar o meu problema resolvido com essa técnica... Era prendê-lo a uma rocha bem pesada com um cadeado verde e depois mandá-lo ao mar. Podia ser que ficásse no fundo a ver os peixinhos até eles lhe comerem os olhinhos. E o veeeeerde fica bem com as algas e tudo. Podia destoar, mas não. Acho que o Professor Facoli é um mestre de sabedoria e genialidade (desde que não se pense no nome do senhor em inglês com sotaque africano, nesse caso é capaz de perder alguma credibilidade...), e só tenho pena de não ter sabido da sua existência há mais tempo. Era da maneira que tinha usado o cadeado verde numa data de problemas sem solução que já tive.

Agora, fiquei foi um bocadinho dividida, porque quando fui ver a minha caixa de correio, ao chegar das férias, tinha um papelinho do "Professor Djavi" (ele djaviu de tudo nesta vida), concorrente directo do Professor Facoli certamente, quem sabe até parente, dado que ambos vêm de famílias africanas com heranças importantes e parecem ter dotes semelhantes, apesar deste não usar a técnica do cadeado verde, o que me parece uma lacuna terrível. Se calhar é daqueles discípulos "ovelha negra", que degenerou e acha que pode passar a perna ao mestre... Nunca se sabe. Agora que penso nisso, o Professor Soaré também dizia ser de uma dessas famílias... Estes grandes génios têm sempre que lidar com invejosos que só queriam ser tão brilhantes como eles. Não sei. Pelo sim pelo não (tomamos banho), acho que vou contactar o Professor Facoli, já que o professor Chibanga está de férias e ainda não se actualizou nestas metodologias mais ecológicas...


Meus amigos, foi o que foi.

4 comentários:

PavlovDoorman disse...

Se calhar por ser Tripeiro, prefiro o Professor Caramba.

Pois caso a solução apresentada pela douta figura falhar, podemos sempre mandá-lo passear usando apenas o seu nome, e como o senhor é estrangeiro nem percebe que está a ser enviado para aquele local...

Mas eu também não uso destas coisas...

Beijinho e bom regresso

oui, c'est moi! disse...

Pav, também gostei desse, não conhecia... Eles são mais que as moscas! :p Beijinhos

Brain disse...

eu... esperava pelo Chibanga mesmo!
E ouvi dizer que ele está MESMO para chegar!

oui, c'est moi! disse...

:) Mas traz algum tipo de cadeado mais potente que o veeeerde? É que se não traz, não quero! :)