quarta-feira, abril 22, 2009

Podia acreditar... mas não

Pulgarzinha e Loulou, agora é tarde, o mundo vai saber tudo!

Ahahahah :p É verdade que eram já umas 3 e tal da manhã, é verdade que até a minha Pulgarzinha linda que nunca bebe, tinha bebido uma caipirinha, que o Loulou estava sob o efeito de abstinência da sua gaja, que eu já tinha metade dos neurónios congelados pela temperatura de frigorífico que se fazia sentir na rua, e que o doido do cão a ladrar também não ajudava muito aos raciocínios, mas nada disso é argumento para esta ideia fantabolástica que nos surgiu, entre um "vamos embora" e um "ou não".

Sim, resolvemos dar um sentido às nossas vidas e fundámos uma religião: O Podismo. E agora, perguntam vocês, o que é isso? Pois bem, é a melhor coisa que podíamos partilhar convosco! O Podismo é a religião daqueles que podiam acreditar em alguma coisa, mas não acreditam. E podia ser como as outras religiões, que se dignificam com milagres e aparições... mas também não. No fundo é uma religião que não pede nada às pessoas, nem mesmo que acreditem... Podem acreditar, mas não é obrigatório. Se quiserem, é o niilismo da religião. Uma coisa muito à frente... Só para quem pode mesmo.

Agora, quando me propuserem coisas que não me agradam, já posso responder sem medos: não faço porque é contra a minha religião. Sou Podista. Podia fazer, mas não faço.

Despeço-me, não digo para irem em paz e que o Senhor vos acompanhe. Digo apenas que podem ir, se quiserem, mas também podem ficar por aí e tomar mais um cafezinho.

Olhem, meus amigos, foi o que foi.


P.S. No próximo post, a nossa oração (até podíamos não ter uma, mas temos), para que possam seguir-nos neste caminho que podia ser de luz, mas não é. Tragam lanternas.

Sem comentários: