quarta-feira, abril 22, 2009

Louvado seja o "Sinhor"... pode ser com sabonete

Dirijo-me hoje a vós, abelhas da nossa colmeia (sim, podiam ser outros animais quaisquer, mas são abelhas), para difundir a oração principal da nossa religião. Ainda não vos disse, mas nós temos uma divindade. Ah pois é... É o Maibaileys. Sim Pulgarzinha linda, é assim que se escreve que eu googlei a coisa. Eu explico a origem do nome, ainda que isso não ajude muito a encontrar a lógica... No meio do nosso brainstorming dessa noite mirabolante, eu disse um disparate qualquer (mais um), e o Loulou, que tem um sotaquezito riquinho da Venezuela, carinhosamente retorquiu "num bebes maibaileys", como que insinuando que eu estaria alterada pela bebida (um copo de baileys), ele que bebeu dois copos altos de "vodka qualquer coisa cujo nome não me recordo"... Podia não ter tido necessidade de dizer isto Loulou, mas tive. A vingança é veeeeeerde! Bem, obviamente que o som do dialecto Loulouziano teve a sua graça e decidimos adoptar o Maibaileys como divindade. Podia ter sido pior...

Dadas as explicações, que podiam ser melhores, é verdade, mas olhem, meus amigos, foi o que foi, oremos irmãos:

Maibaileys que podíeis estar no céu, mas não estás,
santificado podia ser o Vosso nome,
podia vir a nós o Vosso reino,
e até podia ser feita a Vossa vontade,
assim na terra, como nos céus... mas não.
Podíeis dar-nos o pão nosso de cada dia,
e perdoar as nossas ofensas,
assim como nós podíamos perdoar a quem nos tem ofendido,
mas não tem piada.
E já agora, podíeis livrar-nos do malamén, que esse gajo é do pior,
mas se não der jeito, olha, azar.

Louvado seja o "Sinhor" (como diz a Pulgarzinha) e pode ser com sabonete.

Ide de retro abelhas da nossa colmeia, que o Maibaileys podia acompanhar-vos... mas não.
Não se esqueçam da lanterna, pois já sabem que este caminho podia ser de luz, mas também não é... :)

Meus amigos, foi o que foi.

Sem comentários: